Quem é você?

Descubra realizando uma análise de perfil comportamental GRATUITA.

Zona de conforto: 7 dicas para sair dela e atingir seus objetivos

| Alta Performance
Zona de conforto: 7 dicas para sair dela e atingir seus objetivos
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Segundo a psicologia, zona de conforto é uma série de ações, pensamentos e/ou comportamentos que uma pessoa está acostumada a ter e que não causam nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco.

Quem opera apenas na zona de conforto não realiza avanços em seu desempenho e não gera resultados diferentes dos já conhecidos.

Se você quer sair da zona de conforto, aumentar o seu desempenho, viver e trabalhar em alta performance, essas dicas são para você.

Fique atento a cada uma das dicas a seguir, pois elas tem um enorme potencial, se aplicadas em seu dia a dia, de tirar você da zona de conforto.

#1 – Dê o primeiro passo

O primeiro passo para sair da zona de conforto é reconhecer que está nela e ter consciência do que ela não tem gerado de resultados em sua vida pessoal e/ou profissional.

A partir do momento em que esse reconhecimento for feito você começará a ver as situações da sua vida de maneira diferente e começará a agir diferente.

#2 – Saiba onde quer chegar

Ao sair da zona de conforto é preciso saber onde quer chegar, quais são os objetivos a serem atingidos.

Faça uma lista com esses objetivos, pode ser no papel, no celular ou mesmo mentalmente, mas faça. Leia essa lista diariamente para torná-la cada vez mais clara em sua mente.

Essa ação fará com que seus passos sejam mais firmes e consistentes, suas ações direcionadas e permitirá a você medir seus resultados, podendo assim fazer os ajustes necessários ao longo da caminhada.

#3 – Conheça as prioridades

Sabendo onde quer chegar, defina as prioridades e organize-as para que possa focar em uma de cada vez.

Você pode ter uma lista de tarefas prioritárias, mas uma tarefa só terá prioridade se o foco nela for total, caso contrário será só mais uma tarefa a ser executada.

#4 – Não desista no primeiro tropeço

A caminhada rumo à realização de objetivos tem pontos de tropeço e o segredo do sucesso é não desistir, mas sim PERSISTIR. Use a queda para aprender, identificar onde errou e então corrigir e seguir a caminhada.

Quando você se levanta e segue adiante após uma queda, isso te deixa mais forte para a sequência da caminhada e se novos tropeços acontecerem, pode ter certeza que você estará mais preparado para continuar em cada um deles.

#5 – Não duvide da sua capacidade

Tropeçar é a melhor forma de descobrir as falhas e os erros e corrigí-los. E quando isso acontecer não duvide de sua capacidade de se levantar, corrigir o que estiver errado e seguir a caminhada.

Você só sairá completamente da zona de conforto se continuar caminhando. Parado não irá a lugar algum.

#6 – Faça as coisas acontecerem

Mesmo caminhando, não espere que as coisas aconteçam naturalmente, por obra do acaso ou da sorte. Você tem que estar no controle de cada passo nessa caminhada e fazer com que todo o necessário aconteça.

Deixe “a boa sorte” caminhar ao seu lado e faça o que tem de ser feito para alcançar seus objetivos. Delegue o que for delegável e faça o que só você pode fazer.

#7 – Conheça seus limites

Ao entrar nessa caminhada, conheça seus limites. Saiba até onde você pode ir sem causar problemas para você e para as pessoas envolvidas.

Conheça seus limites físicos e mentais, pois não adianta ir além deles querendo sair mais rápido da zona de conforto que isso pode acabar te levando para uma zona perigosa, gerando estresse e até mesmo ansiedade.

Faça o que tem de ser feito no seu ritmo, mantenha o foco nas tarefas, cumpra um objetivo por vez e NÃO DESISTA mesmo em meio a dificuldades, quedas e incertezas.

O SEGREDO PARA SAIR DA ZONA DE CONFORTO é se manter sempre caminhando, focado em um objetivo que está fora dela.

Gostou dessas dicas? Então compartilhe com seus amigos para que eles também possam aumentar sua performance pessoal e profissional e atingir seus objetivos saindo da zona de conforto.

Leia também

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários