Blog

Qualidade de Vida

Você não pode perder peso. E agora, como emagrecerá?

- Por Jonathan Lamim

Você está fazendo dieta, exercícios, indo ao nutricionista para poder perder peso?

Se a resposta para a pergunta acima for SIM, eu quero que você pare agora de perder peso. Mas não se assuste, há um bom motivo para eu não querer que você perca peso, e vou explicá-lo nesse texto.

Perder algo nem sempre é bom, às vezes você perde coisas que em hipótese alguma poderiam ter sido perdidas, e aí passa um tempo procurando e se não encontra fica triste, chateado e seu cérebro acaba assimilando a perda como algo ruim, de modo que você não se sentirá bem sempre que relacionar algo à perda.

O que tem o cérebro a ver com o emagrecimento?

A sensação de fome, o desejo por algum tipo específico de alimento, a quantidade, tudo é definido pelo cérebro.

E quando você educa seu cérebro e tem controle sobre sua atividade mental, consegue atingir mudanças comportamentais que levam ao emagrecimento.

O cérebro bem treinado e preparado ajuda no processo de perda de peso, pois fará escolhas melhores.

Quando você foca em perder peso, está dizendo involuntariamente para o seu cérebro que algo foi perdido e então poderá ter uma sensação de desconforto, e essa sensação pode afetar a forma como o cérebro vai lidar com o processo de emagrecimento.

O nosso corpo é cheio de hormônios que são liberados pelo cérebro, a partir de atividades mentais que determinam o tipo de hormônio a ser liberado.

Se eu não posso perder peso, como vou emagrecer?

Realmente você não pode perder peso, pois o seu cérebro pode associar a perda a um sentimento ruim e então em algum momento você involuntariamente começar a ganhá-lo novamente.

Daqui pra frente, não perca mais peso, ELIMINE.

Substitua o termo perder peso pelo termo eliminar peso, pois isso enviará para o seu cérebro informações positivas, uma vez que ao desejar eliminar algo é realmente para nunca mais tê-lo por perto.

Para uma verdadeira mudança de hábitos e comportamentos, e consequentemente uma mudança de vida, a primeira coisa que você deve fazer é educar a sua mente para que ela responda aos mais variados estímulos de maneira inteligente, gerando pensamentos, reações e falas positivas.

Você pode e deve ter uma vida saudável, desde que não perca peso, mas elimine peso.

Agora, se você leu esse texto e tem vontade de emagrecer, ter uma vida diferente, realizar sonhos e se sente incapaz, fica tranquilo, a seguir tem uma informação que vai transformar sua vida (só depende de você).

Mude sua vida em 90 dias

Muitas pessoas passam anos e anos tentando mudar de vida, conquistar um novo emprego, ter a realização profissional, emagrecer de forma saudável, realizar sonhos e no caminho se frustram por não obterem resultados positivos, chegando até mesmo a desistir.

Mas eu quero te dizer que você pode fazer diferente, e em 90 dias desfrutar de uma transformação que te tornará capaz de realizar tudo o que desejar, desde que se empenhe e se comprometa consigo.

Estou falando do Coaching Integral Sistêmico, um processo onde você identificará o seu estado atual e o estado desejado (onde quer chegar, o que deseja alcançar), desenvolverá um planejamento para que isso aconteça e eliminará os impedimentos ao longo do caminho. Todo esse processo integrará razão (lado esquerdo do cérebro) e emoção (lado direito do cérebro) de um modo sistêmico, trabalhando os diversos pilares da sua vida, para que haja equilíbrio em tudo o que fizer.

Para você que chegou até aqui eu quero dar uma OPORTUNIDADE ESPECIAL.

Vou te dar uma sessão gratuita de Coaching, onde você poderá conhecer ainda mais o poder transformador do Coaching e ver na prática como em 90 minutos (o tempo de uma sessão de Coaching) é possível identificar diversos pontos da nossa vida e já começar a trabalhar nas mudanças.

Se em 90 minutos é possível obter grandes benefícios através do Coaching, imagine após 12 sessões de 90 minutos?!

QUERO FAZER UMA SESSÃO GRATUITA DE COACHING

Gratidão por ter chegado até aqui!!!

Compartilhe na sua rede
  • 5
    Shares

Comentários