fbpx

O que eu aprendi com Mike Wazowski

Eu gosto muito de assistir filmes e aprendo constantemente com eles, e esse artigo é pra mostrar o que eu aprendi com Mike Wazowski na Universidade Monstros.

Mike é um pequeno monstro verde que sonha em se tornar um assustar na Monstros S.A.

Desde criança Mike Wazowski sempre foi ignorado por todos por ser muito pequeno e nada assustador. Mas nada disso mudou sua visão positiva de futuro, que era ser um assustador de verdade, e para tornar isso realidade ele se matriculou na Universidade Monstros e iniciou sua trajetória.

Ao longo da trajetória de Mike Wazowski desde sua entrada na universidade até sua expulsão, pude aprender com ele sobre:

Mike Wazowski

  • Visão positiva de futuro
  • Foco
  • A Boa Sorte
  • Planejamento
  • Trabalho em equipe
  • Autorresponsabilidade
  • Autoconfiança
  • Autoconhecimento
  • Valores

 

Visão Positiva de Futuro

Desde pequeno Mike Wazowski sabia o que seria, um assustador. Ele construiu toda essa essa visão positiva de futuro em sua mente e não a abandonou.

Foi humilhado na escola, na universidade, ouviu de forma incansável que não era assustador, que era muito pequeno. Mas nada disso mudou sua visão positiva de futuro.

 

Foco

Mike Wazowski - Foco

Ao colocar os pés na universidade Mike Wazowski sabia o que queria e manteve o foco nos estudos. Se planejou, teve em mãos todo conteúdo necessário para se preparar da melhor forma possível para o teste que lhe colocaria no programa de sustos da universidade.

Mesmo tendo em seu caminho James P. Sullivan, que criou uma competição interna entre os dois e tentou de todas as formas atrapalhá-lo e desacreditá-lo, manteve o foco em seu objetivo de entrar para a escola de sustos.

Infelizmente Mike Wazowski não entrou na escola de sustos por conta de James P. Sullivan, mas isso não foi capaz de fazer ele desistir. A sorte estava com ele o tempo todo e ele trilhava o caminho da Boa Sorte, aproveitando todas as oportunidades.

 

A Boa Sorte

A Boa Sorte chegou a Mike Wazowski em 2 momentos. Primeiro quando ele montou uma equipe – nada promissora – para participar dos jogos de susto e então ter uma nova chance de entrar na escola de sustos. E a segunda após ser expulso da universidade, quando entrou na Monstros S.A em uma vaga no setor de correspondências.

Sem a boa sorte Mike jamais transformaria sua visão positiva de futuro em realidade.

 

Planejamento

Mike Wazowski planejava tudo, cada passo. Todo esse planejamento o ajudava a manter o foco na sua visão positiva de futuro.

Mesmo diante de adversidades, problemas com a equipe que estava disputando os jogos de susto, com James P. Sullivan, e todo o restante da universidade, Mike Wazowski não abandonou seu planejamento e seguir firme.

 

Trabalho em Equipe

Mile Wazoski - Trabalho em equipe

Ao ser expulso do programa de sustos ele precisou montar uma equipe para participar dos jogos de susto e ter uma nova chance de entrar na escola de sustos.

A equipe que ele montou tinha apenas os rejeitados pelas outras equipes, mas mesmo assim Mike Wazowski acreditou neles os colocou nos jogos.

 

Autorresponsabilidade

Mike Wazowski é autorresponsável, mas seu amigo James P. Sullivan não. E essa era a oportunidade de Mike ajudar Sullivan a passar por um processo de transformação para se tornar o assustador que ele achava ser mas não era.

Ao longo da preparação para os jogos Mike fez um belo papel como coach não só de Sullivan mas de toda a equipe, potencializando a todos e os fazendo autorresponsáveis.

 

Autoconfiança

Ninguém da universidade confiava em Mike Wazowski, nem mesmo a equipe. Mas Mike mostrou para eles que podiam confiar nele, e que juntos fariam um excelente trabalho.

Mike tornou a equipe mais confiante e fez deles grandes assustadores.

 

Autoconhecimento

Mike Wazowski se conhecia muito bem, e sabia do que era capaz. Se não soubesse não teria entrado nos jogos de sustos com a equipe mais fraca e ao longo dos jogos tornado essa equipe capaz de chegar às finais dos jogos.

A preparação para os jogos de sustos fez com que Mike ajudasse a equipe a se conhecer melhor e cada integrante potencializasse seu autoconhecimento.

O resultado disso foi uma união forte na equipe e a cada etapa resultados melhores eram alcançados.

 

Valores

Vencer o jogos de susto foi algo inacreditável para Mike Wazowski, mas pouco tempo depois ele descobriu que seu amigo Sullivam havia trapaceado e isso ia contra os valores de Mike, além de mostrar que Sullivan não acreditava nele como dizia.

Mike se afastou por um tempo, mas Sullivan se sentiu arrependido e foi atrás do amigo. Então Mike mostrou mais uma vez seus valores, perdoando o amigo e juntos mostraram que eram capazes de assustar mais do que qualquer outro monstro naquela universidade.

 

O que eu aprendi com Mike Wazowski

Mike Wazowski - Foco

Toda essa história de Mike Wazowski na Universidade Monstros me ensinou muita coisa, principalmente na minha atuação como Coach.

Se eu me mantiver focado, com uma visão positiva de futuro clara, um plano de ação bem articulado, eu vou obter os resultados desejados.

O tamanho do meu sucesso vai depender única e exclusivamente das minhas atitudes e ações frente às tarefas a serem realizadas.

Sou capaz de realizar tudo o que eu quiser, basta eu respeitar os meus valores, ter autorresponsabilidade, manter o foco na minha visão positiva de futuro e agir, afinal de contas TEM PODER QUEM AGE.

E você, o que tem aprendido no seu dia-a-dia?

Seu comentário é muito importante!

Venha fazer parte da lista dos realizadores!

Ao entrar para a lista dos realizadores você terá acesso a conteúdos exclusivos que lhe ajudarão a realizar seus sonhos!

Parabéns! Você já faz parte da lista dos realizadores!

Para não correr o risco dos emails caírem na caixa de spam, adicione o endereço [email protected] à sua lista de contatos.

Fast Coaching
Análise de Perfil Comportamental
Palestras & Treinamentos