Fatores de Rankeamento do Google: Sinais Sociais
Fatores de Rankeamento do Google: Sinais Sociais

Os fatores de rankeamento do Google são muito importantes e precisam ser observados de perto se você quer que o seu conteúdo esteja nas primeiras páginas dos resultados de busca. Esse é o primeiro artigo de uma série onde vou apresentar os principais fatores de rankeamento agrupados em tópicos como por exemplo: brand spam regras […]

Leia Mais
5 Dicas para uma mensuração de resultados mais efetiva
5 Dicas para uma mensuração de resultados mais efetiva

Tem uma frase de Chris Goward que diz tudo sobre mensuração de resultados: “Conteúdo sem conversão é só publicação grátis.” Se o seu conteúdo não converte, então ele não passa de publicação grátis, ou seja, um custo sem retorno. A mensuração de resultados é a chave para que você possa entender melhor o efeito que […]

Leia Mais
Fórmulas para mensuração de resultados no marketing de conteúdo
Fórmulas para mensuração de resultados no marketing de conteúdo

Sabemos que tudo o que é feito online pode ser medido e calculado, possibilitando comprovações baseadas no retorno de cada iniciativa. Para medir os resultados no marketing de conteúdo utilizamos os KPIs (Key Perfomance Indicators ou Indicadores-chave de Performance). Os KPIs avaliam as etapas da estratégia ajudando a entender o que funciona e o que […]

Leia Mais
Medindo resultados no Marketing de Conteúdo
Medindo resultados no Marketing de Conteúdo

Medir os resultados no Marketing de Conteúdo é muito importante para que você possa saber se a iniciativa está gerando resultados ou não. Nesse vídeo eu apresento algumas formas e fórmulas para medir os resultados no Marketing de Conteúdo. Clique aqui para fazer o download do whitepaper com conteúdo de apoio ao que foi apresentado […]

Leia Mais