Esse é mais um artigo da série Fatores de Rankeamento do Google e nele vamos falar sobre os backlinks.

Os backlinks são os links do seu site que aparecem em outros sites. Para o Google, quanto maior o volume de backlinks de qualidade, mais relevância para o seu site.

Veja a seguir alguns dos principais fatores de backlinks analisados e considerados pelo Google na hora de rankear os sites.

TrustRank (nível de confiança)

Se o seu site recebe um backlink de outro site que possui um alto nível de confiança do Google, logo o seu site será visto como confiável pelo Google.

Pagerank

Ao receber backlinks de sites bem rankeados no Google o seu site passa a ser mais bem visto pelo Google, e isso conta pontos positivos.

Tempo do backlink

Backlinks mais antigos são mais valiosos do que os recentes.

Backlinks de domínios variados

Se o seu site recebe backlinks de domínios variados ela passa a ter mais importância para o Google.

Volume de páginas com backlinks

Quanto maior for o número de páginas fazendo backlink para o seu site, melhor.

Página de backlink com conteúdo de qualidade

Quanto maior a qualidade do conteúdo onde está o backlink melhor, pois isso valoriza ainda mais o seu link.

Posição do backlink no texto

Backlinks colocados no início do conteúdo têm mais valor do que se colocados no meio ou no final.

Título do link

Ao passar o mouse sobre o link é exibido o título e esse título exerce influência no rankeamento.

O próximo fator que vou apresentar tem uma importância muito grande perto dos apresentados acima.

Naturalidade

Quando um backlink é colocado de modo natural no decorrer do conteúdo ele ganha mais relevância. Não adianta ir adicionando backlinks de qualquer maneira, fora do contexto do conteúdo ou da página, pois o Google é inteligente o suficiente para analisar isso.


Se você gostou desse artigo, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.