fbpx

Como fazer a sorte estar ao seu lado

Você já se perguntou: “Por que eu não tenho sorte? Por que as coisas não dão certo para mim?”

Independente de qual for a sua resposta, os próximos parágrafos te ajudarão a entender como ela pode estar sempre ao seu lado.

Os 2 tipos de sorte

Existem 2 tipos de sorte: a sorte comum e a Boa Sorte. Você sabia disso?

Vejamos o que o dicionário Priberam mostra como significado da palavra sorte:

Significado da palavra sorte

A sorte comum

Essa é a sorte que está por aí, acompanhando a todos, que pode ser boa ou ruim, que não podemos controlar.

Veja um exemplo de sorte:

José, 25 anos, desempregado, com 5 reais no bolso, passa em frente uma casa lotérica e decide testar sua sorte comprando um bilhete de loteria.

Alguns dias depois José descobre que ganhou 100 mil reais com aquele bilhete, que ficou rico de uma hora para outra.

Ele então recebe seu dinheiro, muda de vida, compra casa, carro, faz viagens, passa os próximos anos de sua vida aproveitando a sorte que teve.

Ao completar 35 anos José se encontra solteiro, desempregado, e mais pobre do que estava quando comprou o bilhete de loteria.

A sorte é a desculpa dos fracassado. – Pablo Neruda

A Boa Sorte

A Boa Sorte depende unicamente de você, é a verdadeira e sempre boa.

Vamos ilustrar a Boa Sorte com um exemplo:

Pedro, 20 anos, trabalhava durante o dia para pagar a faculdade e estudava à noite. Um belo dia ao chegar na faculdade descobriu que havia sido contemplado com um bolsa de estudos.

Essa era uma oportunidade para Pedro parar de trabalhar e ficar apenas estudando e se divertindo, mas não foi assim que ele fez.

Teve sorte em conseguir a bolsa, mas ele continuou trabalhando e estudando, e o que ganhava no trabalho foi poupando e aplicando.

Durante o tempo em que ficou na faculdade com a bolsa de estudos, Pedro viveu uma vida simples e confortável, focado em estudar e aproveitar aquela bolsa de estudos.

Alguns anos se passaram, Pedro se formou com o melhor desempenho da turma e então começou uma nova jornada, recebendo convites para ser sócio de empresas de sucesso.

Só triunfa no mundo quem se levanta e procura as circunstâncias – e as cria quando não as encontra. – George Bernard Shaw

A diferença entre a sorte e A Boa Sorte

Você é capaz de identificar a diferença entre a sorte e A Boa Sorte?

A diferença entre elas é que a sorte não depende de você, em algum momento ela vem ao seu encontro, bate no seu ombro e vai embora; a Boa Sorte depende unica e exclusivamente de você.

A Boa Sorte consiste em criar as condições favoráveis para que as coisas boas que você deseja aconteçam.

Álex Rovira e Trías de Bes escreveram o livro “A Boa Sorte“, fonte de inspiração e conteúdo para esse texto, e nele listam as 10 regras da Boa Sorte, que eu compartilho com você a seguir.

As regras da Boa Sorte

1ª Regra – A sorte não dura muito tempo, pois não depende de você. A Boa Sorte é criada por você mesmo, por isso dura para sempre.

2ª Regra – Muitos são os que querem ter a Boa Sorte, mas poucos são os que decidem buscá-la.

3ª Regra – Se você não tem a Boa Sorte agora, talvez seja porque está sob as circunstâncias de sempre. Para que ela chegue, é preciso criar novas circunstâncias.

4ª Regra – Preparar as condições favoráveis para a Boa Sorte não significa buscar somente o benefício para si mesmo. Criar as condições nas quais os outros também ganham atrai a Boa Sorte.

5ª Regra – Se você deixar para amanhã o trabalho que precisa ser feito, a Boa Sorte talvez nunca chegue. Criar as condições favoráveis requer dar um primeiro passo. Faça isso hoje mesmo!

6ª Regra – Às vezes, mesmo que as condições favoráveis estejam aparentemente presentes, a Boa Sorte não chega. Procure nos pequenos detalhes o que for aparentemente desnecessário mas imprescindível!

7ª Regra – Para quem só acredita no acaso, criar as condições favoráveis parece absurdo. Para quem se dedica a criar as condições favoráveis, o acaso não é motivo de preocupação.

8ª Regra – Ninguém pode vencer a sorte. A Boa Sorte não se compra. Desconfie dos vendedores da sorte.

9ª Regra – Após criar todas as condições favoráveis, tenha paciência, não desista. Para alcançar a Boa Sorte, tenha confiança.

10ª Regra – Para criar a Boa Sorte é preciso preparar as condições favoráveis para as oportunidades. As oportunidades, porém, não dependem do acaso: elas estão sempre presentes!

Está pronto para caminhar lado a lado com a Boa Sorte, sempre?

Crie a sua Boa Sorte, aproveite as oportunidades, e se elas não aparecerem, crie-as. Você é capaz e foi criado para viver o extraordinário, o que há de melhor.

Um otimista vê uma oportunidade em toda calamidade; um pessimista vê uma calamidade em toda oportunidade. – Winston Churchil

 

 

 

Seu comentário é muito importante!

Venha fazer parte da lista dos realizadores!

Ao entrar para a lista dos realizadores você terá acesso a conteúdos exclusivos que lhe ajudarão a realizar seus sonhos!

Parabéns! Você já faz parte da lista dos realizadores!

Para não correr o risco dos emails caírem na caixa de spam, adicione o endereço [email protected] à sua lista de contatos.

Fast Coaching
Análise de Perfil Comportamental
Palestras & Treinamentos