Quem é você?

Descubra realizando uma análise de perfil comportamental GRATUITA.

Como descobrir o emprego ideal e ter sucesso na carreira

| Carreira
Como descobrir o emprego ideal e ter sucesso na carreira
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Você sabe qual é o seu emprego ideal? O que você realmente gosta de fazer, tem as habilidades necessárias e que a cada gera em você a vontade de sair da cama e ser um profissional relevante para o mercado?

Muitas pessoas estão empregadas mas não estão em seu emprego ideal, outras não sabem nem que carreira querem seguir.

Nos próximos parágrafos eu vou dividir com você alguns conhecimentos que te ajudarão a descobrir o emprego ideal e a construir uma carreira de sucesso.

Atualmente, 52 milhões de brasileiros vivem abaixo da linha da pobreza, e 15 milhões sobrevivem com apenas R$ 136 por mês.

As estatísticas oficiais falam, ainda, em cerca de 14 milhões de desempregados em todo o Brasil. Esse índice, contudo, certamente ultrapassa os 40 milhões, se considerarmos aqueles que estão aptos, mas desistiram de buscar emprego, ou os que trabalham menos horas do que gostariam.

Os dados acima são de uma matéria do Jornal do Brasil, publicada em 25 de maio de 2018 e mostra uma dura realidade, o desemprego.

Uma parte interessante é “aqueles que estão aptos, mas desistiram de buscar emprego”. Qual será o motivo que os levou a desistir de buscar um emprego? Será que decidiram empreender ou apenas desistiram mesmo após se frustrarem?

Uma boa parcela dos profissionais que estão fora do mercado possuem habilidades e características que podem fazer deles profissionais fantásticos, mas tanto esses profissionais quanto as empresas desconhecem essas habilidades e características.

O emprego ideal

Para uns o emprego ideal é aquele que tem o melhor salário; para outro o que está mais perto de casa; para outros tantos qualquer um serve, o importante é trabalhar.

Eu quero te dizer que o emprego ideal é aquele que se encaixa dentro do seu perfil comportamental, dos seus valores, suas características e habilidades.

Muitas vezes tanto profissionais quanto empresas ignoram o perfil comportamental na hora de escolher um emprego ou funcionário, e em pouco tempo estão insatisfeitos um com o outro.

Cada pessoa é única, possui características e habilidades que as diferenciam umas das outras e é o conhecimento sobre essas características e habilidades que faz toda a diferença na hora de encontrar o emprego ideal ou contratar o funcionário ideal.

A identificação dessas características é feita através da análise de perfil comportamental.

Essa análise é capaz de identificar o perfil de cada indivíduo, dando a ele o conhecimento sobre quem ele realmente é, suas características mais marcantes como por exemplo autoconfiança, timidez, sensibilidade, persuasão, cooperação entre muitas outras.

Um tipo muito utilizado de análise de perfil comportamental é o DISC, originário da Teoria DISC de William Moulton Marston (1928). Esse método permite compreender padrões de comportamento, temperamento e personalidade das pessoas.

Segundo Marston, todos nós apresentamos traços e padrões de comportamento que se relacionam com 4 estilos básicos de perfil:

  • Dominance (dominância)
  • Influence (influência)
  • Steadiness (estabilidade)
  • Conscientious (conformidade)

Ao conhecer esses traços e padrões de comportamento as pessoas são capazes de compreender as suas atitudes, decisões e os resultados que estão obtendo em suas vidas.

Muitas empresas hoje já estão adotando a análise de perfil comportamental em seus processos de seleção, pois podem evitar custos elevadíssimos com contratações erradas a partir de uma análise mais completa do perfil de cada candidato.

Mas a análise de perfil comportamental não fica restrita apenas a empresas, qualquer pessoa pode ter a sua análise feita por um profissional devidamente qualificado e pronto a ajudá-la na compreensão de seu perfil para que o autoconhecimento possa ser utilizado completamente a seu favor.

Análise Gratuita do seu Perfil COmportamental

Carreira de sucesso

Para ter uma carreira de sucesso é preciso dedicação e autoconhecimento.

A dedicação consiste em se preparar todos os dias para ser um profissional de excelência, e essa preparação não é apenas técnica, mas envolve também inteligência emocional, relacionamento interpessoal e o autoconhecimento consiste em você se conhecer melhor a cada dia.

Assim como a análise de perfil comportamental pode te ajudar na hora de conquistar o emprego ideal, ela te ajudará muito a construir uma carreira de sucesso.

Quanto mais você se conhecer melhor saberá lidar com as situações do diárias, seja sob estresse ou não. As informações da análise de perfil comportamental também te ajudarão em seus relacionamentos, entrevistas de emprego, desenvolvimento de ideias, estudos e em todas as demais áreas da sua vida.

Antes de conquistar uma carreira de sucesso você precisa conquistar uma vida de sucesso, um relacionamento de sucesso com você mesmo, se conhecendo por completo.

Você é o único responsável por seus resultados, e quanto mais você se conhecer mais chances terá de produzir resultados cada vez melhores.

Quer se conhecer melhor, ter informações exclusivas sobre você e que poderão aumentar suas chances de conseguir o emprego ideal e de construir uma carreira de sucesso?

Se a sua resposta é SIM, eu quero te dar uma análise de perfil comportamental GRATUITA para que você possa se conhecer um pouco mais. Para realizar a análise e ter o seu relatório em mãos, basta clicar na imagem abaixo.

Análise Gratuita do seu Perfil COmportamental

Para saber mais sobre análise de perfil comportamental, basta clicar aqui!

 

Leia também

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários