Quem é você?

Descubra realizando uma análise de perfil comportamental GRATUITA.

Como contratar o funcionário certo para sua empresa

| Empreendedorismo
Como contratar o funcionário certo para sua empresa
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
2

Você sabia que apenas 20% dos funcionários das empresas tem a oportunidade de fazerem o que fazem de melhor?

Esse é um dado de uma pesquisa feita pelo Instituto Gallup, onde foram ouvidos mais de 1 milhão e 700 mil colaboradores em 101 empresas de 63 países diferentes.

Se apenas 20% dos funcionários fazem realmente o que realmente são bons, quer dizer que a produtividade das empresas está 20%?!

Só com o resultado dessa pesquisa já é possível observar que existem empresas por aí desperdiçando tempo e dinheiro com contratações erradas ou mesmo com alocação dos colaboradores em funções que eles não podem dar o seu melhor.

Se olharmos a forma como as empresas contratam poderemos observar os seguintes critérios:

  • currículo
  • experiência acadêmica
  • experiência profissional

Mas na hora de demitir esses mesmos funcionários, demitem por conta de falhas comportamentais ou por não de adequarem ao cargo ou função para o qual foram contratados.

Segundo a Harvard University, 80% do turnover mundial está relacionado a erro de contratação.

No Brasil o Ministério do Trabalho e Emprego pesquisou e identificou que o turnover médio das empresas é de 35% ao ano. Se juntarmos as informações dessas duas pesquisas, podemos chegar à seguinte conclusão:

Uma empresa com 100 funcionários precisará realizar 35 contratações ao longo do ano, sendo que 28 dessas contratações serão feitas de forma errada.

Sua empresa se enquadra nessas estatísticas?

Independente da sua resposta eu quero lhe mostrar uma forma para que as contratações possam ser mais assertivas e sua empresa possa economizar com o processo de contratação de funcionários e ainda aumentar os resultados através de uma equipe produtiva.

Como contratar com assertividade

Sabemos que cada indivíduo possui características, habilidades e valores próprios, e tudo isso junto forma o perfil comportamental do indivíduo.

Esse perfil comportamental diz muito sobre o que o indivíduo é e o que ele é capaz de fazer, mais do que um currículo acadêmico ou profissional.

Se você contrata um funcionário com perfil de direção para um cargo de planejamento, pode ter certeza que os resultados gerados por ele serão menores do que se ele estivesse atuando como diretor ou se no lugar dele estivesse um indivíduo com perfil planejador.

Para que as contratações sejam assertivas é preciso que o funcionário esteja bem alinhado com os objetivos da empresa e os requisitos do cargo, mas não apenas os requisitos técnicos, mas os requisitos de perfil (características, valores…).

Quando você tem esse mapeamento do seu time e da empresa, contratar com base na análise de perfil comportamental se torna uma maneira muito assertiva de obter os melhores resultados com esse funcionário.

Você conhece o seu perfil comportamental? E o dos seus funcionários?

Se você não sabe qual é o perfil comportamental seu e de seus funcionários, quero te convidar a fazer uma análise de perfil comportamental gratuita, onde você terá um relatório de 5 páginas com um resumo sobre o seu perfil.

Análise Gratuita do seu Perfil COmportamental

Esse relatório que você terá acesso é apenas a ponta do iceberg da análise de perfil comportamental, mas você poderá adquirir um relatório completo, com mais de 40 páginas onde terá mais de 80 informações sobre o perfil comportamental e se quiser saber ainda mais, poderá realizar uma sessão devolutiva comigo onde eu irei te ajudar a compreender melhor o seu perfil comportamental.

O relatório completo você pode adquirir ao final da análise gratuita e a sessão devolutiva você pode entrar em contato comigo – clicando aqui – para saber mais detalhes e custos.

E se todas essas informações que compartilhei fizerem sentido para você e quiser implementar esse modelo de contratação assertiva na sua empresa, estou à disposição para dar mais detalhes sobre como funciona.

Grande Abraço!

 

Leia também

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
2

Comentários