Como construir a escada da realização pessoal e profissional

- Por Jonathan Lamim

Olá! Você já ouviu a expressão subir um degrau e descer 2?

Muitas pessoas usam essa expressão para dizer que caminham mas em algum momento acabam regredindo, dando alguns passos para trás. No final das contas o caminho acaba se tornando mais longo, a escada cada vez mais alta.

O que eu quero te mostrar nesse vídeo é que você não precisa subir um degrau e descer dois para alcançar o seu sucesso, para se realizar, realizar seus sonhos pessoais e seus sonhos profissionais.

Imagina uma escada, essa escada tem diversos graus, essa escada é o seu sonho é aquilo que você quer realizar.

Para cada sonho imagine uma escada. Umas serão altas, outras serão mais baixas.

Se você olhar para cada degrau da sua escada como uma meta, vai ficar mais fácil você saber o que precisa para chegar até o topo dessa escada.

Mas existem algumas questões que envolvem esse sonho, envolvem essa escada.

A distância entre cada degrau

Quanto mais longa a distância entre cada degrau, mais difícil vai ser para você dar o passo e chegar nesse próximo degrau.

Como que a gente traz isso para o seu sonho, para o seu objetivo, para sua realização?

Um degrau é uma meta, se esse degrau está muito longe do próximo essa meta pode ser uma meta muito difícil, você pode acabar desistindo no meio do caminho, pode te faltar energia.

Como que a gente soluciona isso? Como você soluciona isso?

Colocando metas menores entre uma meta e outra. Quanto menor a meta, quanto mais concreta for essa meta, maiores são as suas chances de atingí-la e consequentemente chegar até o topo dessa escada.

Outra coisa que é importante olhar nessa busca pelo sucesso na subida da escada da realização dos seus sonhos é onde você está colocando o seu foco.

O foco

Você está olhando lá para o topo da escada ou está olhando para o próximo degrau?

Se você ficar olhando para o topo da escada, ela pode ser muito longa, você pode desistir, isso pode te desmotivar pois você está olhando para algo que está distante. Você não tem nada concreto próximo de você.

Mas quando você troca o foco do topo da escada para o próximo degrau, isso mexe internamente com você com seu consciente. Você vai dizer: “Eu preciso fazer isso aqui porque eu vou estar mais próximo do topo da escada”.

Quando você fizer isso, focar no próximo degrau, criar metas que tornem um degrau mais próximo do outro, ou seja, você pode ter uma escada com muitos degraus mas essa escada não ser tão alta.

Uma escada pode ter 10 metros com 10 degraus, com 20 ou com 50, o que vai fazer a diferença é a distância entre esses degraus.

Quanto mais degraus mais demorado para subir a escada? Demora mais para você alcançar o seu sonho? Alcançar o sucesso?

Depende de você, depende do foco, de quanta energia você está colocando para realizar esse sonho, alcançar o seu objetivo, ter o sucesso que você deseja.

Olha para a sua vida, para aquilo que você quer conquistar e pensa numa escada. Você vê uma escada longa, difícil de subir, ou você vê uma escada curta, fácil de subir, ou você não se importa de ter uma escada longa e fácil de subir?

Mantenha o seu foco, ao invés de olhar para o topo da escada olhe sempre para o próximo degrau. Vai fazer bem para você, vai fazer bem para as pessoas que estão ao seu redor e você pode ter certeza, VOCÊ VAI CHEGAR AO TOPO DESSA ESCADA.

Se você tiver alguma dificuldade para montar essa escada rumo ao seu sucesso, à sua realização, eu estou aqui para te ajudar.

SE VOCÊ SONHA, VOCÊ PODE REALIZAR!

Compartilhe na sua rede