Blog

Produtividade

Como aumentar a produtividade pela manhã

- Por Jonathan Lamim

Como é a sua produtividade pela manhã? Como você começa o seu dia?

As respostas para essas perguntas são muito pessoais, pois cada pessoa tem uma rotina diferente, um ritmo mais acelerado ou mais lento na parte da manhã.

Nesse artigo eu vou compartilhar com você alguns hábitos para que você possa aumentar sua produtividade pela manhã e assim começar o dia em alta performance.

Atividade Física

Realizar atividades físicas pela manhã, como por exemplo, caminhar, correr, malhar ou praticar algum tipo de esporte despertará o seu corpo e o deixará preparado para o resto do dia.

Além de melhorar sua produtividade, você ainda terá outros ganhos como:

  • aumento na qualidade muscular devido à absorção de proteínas e sais minerais produzidos pelo organismo enquanto você dorme
  • melhora no humor
  • melhora na qualidade do sono pois ao realizar atividades físicas o organismo produz adrenalina e aumenta os níveis hormonais, e você terá todo o dia para que esses níveis voltem ao normal e você possa dormir mais tranquilo

Ao invés de dormir mais tarde para fazer exercícios físicos após o trabalho, experimente acordar um pouco mais cedo e realizar esses exercícios pela manhã, tendo assim a oportunidade de ter um dia produtivo e um sono tranquilo.

Planejamento

Comece o dia sabendo o que fará, ou pelo menos uma parte das tarefas do dia.

Ao planejar e organizar as tarefas você terá mais clareza do que precisa ser feito e poderá ordenar a execução de modo que o tempo seja muito bem aproveitado.

Fique atento às tarefas que está colocando no seu planejamento pois algumas delas podem ser gatilhos de procrastinação, despertando o sabotador interno da produtividade.

Para evitar problemas com tarefas que podem destruir sua produtividade, quero lhe ensinar a técnica das tarefas de 2 minutos.

Tarefas de 2 minutos

Enquanto você estiver montando o seu planejamento diário e organizando as tarefas, sempre que identificar uma tarefa que leve 2 minutos ou menos para ser executada faça uma pausa e execute a tarefa.

Manter essas tarefas no planejamento pode fazer com que ao chegar na hora de executá-las você diga: “Elas são rápidas, vou deixar para o final do dia” e aí você acaba não fazendo, pois podem existir tarefas mais complexas, que exijam mais tempo para a execução e você dá prioridade a elas.

Primeiro as tarefas mais complexas

As tarefas mais complexas são aquelas que demandas mais tempo, mais atenção e exigem um foco mais intenso com um gasto grande de energia para sua completa execução.

Por esses motivos, realize as tarefas mais complexas primeiro, assim o seu nível de energia está mais elevado e você realizará essas tarefas complexas com mais eficiência e as chances de se estressar e prejudicar o restante do seu dia diminuem muito.

Dê sempre o melhor de si

Não importa o momento, a tarefa ou o grau de dificuldade, dê sempre o melhor de si na execução.

Tudo ao seu redor pode dizer para você desistir, mas existe uma força dentro de você capaz de superar tudo isso e te ajudar a alcançar seus objetivos.

Quero te convidar a assistir o vídeo abaixo e identificar em você o quanto é possível dar o  melhor de si no seu dia-a-dia e assim obter os maiores e melhores resultados.

Compartilhe na sua rede
  • 14
    Shares

Comentários