fbpx

7 passos para tirar sua vida ideal do papel

Antes de apresentar os 7 passos para tirar a vida ideal do papel eu quero lhe fazer uma pergunta muito importante e gostaria que você respondesse nos comentários:

Quantos sonhos você já realizou nos últimos 5 anos? E no último ano?

Independente da resposta que você se deu, os 7 passos para tirar a vida ideal do papel são para você, pode ter certeza.

Quem não quer viver uma vida abundante, próspera, cheia de realizações pessoais, profissionais e todos os demais tipos de realizações possível?!

Ao seguir os 7 passos que apresento a seguir você terá totais condições de tirar a sua vida ideal e seus sonhos do papel e começar a viver o extraordinário.

Passo 1 – Acordar

Todos os dias nós acordamos, saímos da cama, tomamos café, trabalhamos…

Mas será que acordar todos os dias e fazer a tarefas diárias é o suficiente para realizar os sonhos?

Quando eu falo de acordar, não é simplesmente abrir os olhos e começar um novo dia, mas abrir os olhos interiores, olhar para dentro de você e ver tudo o que tem feito.

  • Como são suas atitudes diante da vida?
  • Como tem sido a sua vida em família, no trabalho, com os amigos?

Se conhecer bem, saber o que você tem feito por você, pela empresa que trabalha, pela sua família, pelos seus amigos, isso é acordar.

Acorde para a vida, veja o quê e como você está vivendo. Reconheça o que precisa mudar e mude, o que precisa ser comemorado, se conheça de verdade.

Acordar para a vida e prestar atenção em tudo o que acontece dentro e fora de você é o primeiro passo rumo a uma vida abundante e próspera.

 

Passo 2 – Agir

Uma palavra simples mas que possui um grande impacto na vida das pessoas.

  • O quanto você tem agido em prol daquilo que deseja conquistar ou realizar?
  • Quais são as ações que você realiza e que te deixam mais perto do seu sonho, da sua vida ideal?

Agir é sair da zona de conforto, ir para a zona mágica onde as coisas realmente acontecem.

Enquanto estamos na zona de conforto, estamos como espectadores vendo as coisas acontecerem, fazendo apenas o que está ao alcance do nosso braço.

Já dizia Albert Einstein:

Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual!

E é verdade. Quando acordamos para a vida e agimos estamos automaticamente saindo da zona de conforto e entrando na zona mágica, onde tudo acontece.

A ação é algo poderoso, como diz Paulo Vieira no livro “O Poder da Ação”.

Caminhar e agir é algo que deve ser feito de maneira constante, não basta apenas caminhar em direção ao sonho sem tomar as atitudes corretas.

Substitua os pensamentos por ações, as falas por ações, as mentiras por ações. Comece logo a agir, sair do lugar, viver o extraordinário.

 

Passo 3 – Autorresponsabilidade

A autorresponsabilidade é a crença de que você é o único responsável pela vida que tem levado; sendo assim, é o único que pode mudá-la.

Em outras palavras é a sua capacidade racional e emocional de assumir a responsabilidade por todas as coisas que acontecem na sua vida.

Você se considera autorresponsável?

Tome como exemplo a vida de Nelson Mandela. Foi preso e permaneceu por mais de 26 anos na prisão, mas em momento algum colocou a culpa de tudo o que aconteceu nos outros, nem nos que o prenderam, nem em seus companheiros de prisão.

Ele se dizia o responsável pelos seus pensamentos e sentimentos, ele os controlava. E essa autorresponsabilidade fez com que ele se tornasse o primeiro presidente negro da África do Sul, ganhador do Prêmio Nobel da Paz e se tornado uma referência no mundo.

Faça da autorresponsabilidade um hábito. Grave em sua memória as 6 leis da autorresponsabilidade e verá o quanto sua vida será transformada.

  1. Se for criticar as pessoas… cale-se
  2. Se for reclamar das circunstâncias… dê sugestão
  3. Se for buscar culpados… busque a solução
  4. Se for se fazer de vítima… faça-se de vencedor
  5. Se for justificar seus erros… aprenda com eles
  6. Se for julgar alguém… julgue a atitude dessa pessoa

 

Passo 4 – Foco

A melhor definição de foco que eu encontrei até o momento é a do Paulo Vieira, que diz:

“Foco é a capacidade de aproveitar as condições naturais disponíveis a qualquer um e produzir poder e gerar mudanças ao concentra-se em um único ponto a cada momento.”

Em que você está focado no momento? É em algo único ou em várias coisas?

Quando você está acordado para a vida, agindo e sendo autorresponsável, identificar onde o foco deve ser colocado e fazer acontecer se torna um hábito.

Par tirar sua vida ideal do papel com certeza serão necessários vários passos, mas com o devido foco esses passos se tornarão tão curtos que você dará vários deles sem perceber, apenas comemorando e sendo grato pelas conquistas de cada passo.

Não divida seu foco, defina seu objetivo, e coloque todo o foco até que ele seja alcançado.

 

Passo 5 – Comunicação

A comunicação é muito importante em tudo na vida. Ela é capaz de abrir e fechar portas, de deixar o seu dia bom ou ruim, de aproximar ou afastar pessoas, enfim, a comunicação tem grande importância no caminho rumo a uma vida plena e abundante.

O que você tem comunicado: alegria ou tristeza? ânimo ou desânimo? bênção ou maldição?

Essa comunicação pode ser verbal ou não-verbal e influencia diretamente nos resultados que obtemos. Sabia disso?

Posição Super-Homem

Se você anda de cabeça baixo, semblante fechado, as pessoas podem imaginar que você não está bem, que algo está acontecendo.

Mas se você anda de cabeça erguida, peito estufado, sorriso no rosto, você comunica que está tudo bem.

O seu semblante, os seus pensamentos, os seus gestos, a sua fala… são formas de se comunicar com as pessoas e com você.

Experimente passar alguns minutos olhando para baixo, com o semblante fechado, ou deitado em posição fetal. Você com certeza não terá uma boa sensação.

Agora se coloque de pé, assuma a posição do super-homem ou da mulher maravilha, com peito estufado, mãos na cintura. Permaneça por alguns minutos e veja como se sentirá.

Mude sua comunicação, transmita positividade mesmo que a situação não esteja tão positiva para você. Se você não está bem e continua comunicando de forma a alimentar esse sentimento, vai demorar mais tempo para você se recuperar.

Adote uma comunicação positiva com você, sua família, amigos, colegas de trabalho, enfim, com todos ao seu redor. A comunicação é um canal de transformação.

 

Passo 6 – Questionar

Por que continuar sendo a mesma pessoa de sempre se você pode ser alguém muito melhor? – Richard Bandler

Quando nos questionamos passamos a nos conhecer melhor, a nos compreender. Na busca pela vida ideal devemos conhecer a nós mesmos, os nossos objetivos e o caminho a ser trilhado, dos três, nos conhecer é o mais importante.

Questione-se mais, se conheça mais. Se dê a oportunidade de conhecer o seu eu interior, seus sentimentos, desejos, sonhos, atitudes, pensamentos.

Ao se questionar procure fazer perguntas que façam pensar e repensar sobre um assunto, que sejam capazes de gerar boas respostas e produzir ações reais.

Não fique preso e limitado a perguntas cujas respostas sejam apenas sim ou não, se permita pensar e refletir para que esse momento seja transformados e te coloque ainda mais perto da sua vida ideal.

 

Passo 7 – Creia

Não adianta trilhar todo o caminho se você não acreditar que é possível tirar a sua vida ideal do papel, viver o extraordinário.

Para o nosso cérebro mundo real e mundo imaginado são iguais, ele não identifica sozinho o que é real e o que não é, tudo o que enviamos pra ele é visto como realidade, e isso faz da nossa mente um campo de batalha.

As nossas crenças são capazes de nos colocar no caminho ou tirar dele, levando pra bem longe.

Quais são as crenças mais evidentes que você possui e o que elas têm trazido de positivo para você?

Não deixe que suas crenças o impeçam de tirar sua vida ideal do papel. É possível reprogramar nossas crenças, pensamentos, ações.

O nosso cérebro não é engessado, ele tem capacidade de reprogramar o que acreditamos e assim vivermos uma vida com crenças positivas, que nos tornam cada dia mais abundantes e felizes.


Você pode tirar sua vida ideal do papel e vivê-la de forma linda, abundante, plena. Tudo o que você precisa está dentro de você e seguindo esses 7 passos você estará se dando a chance de transformar sua vida.

Tem poder quem age, e mais poder ainda quem age certo. – Paulo Vieira

Esse conteúdo foi inspirado no livro “O Poder da Ação”, best-seller a mais de 100 semanas na lista de mais vendidos da revista Veja.

Está esperando o que para começar a agir e tirar sua vida ideal do papel?

 

Seu comentário é muito importante!

Venha fazer parte da lista dos realizadores!

Ao entrar para a lista dos realizadores você terá acesso a conteúdos exclusivos que lhe ajudarão a realizar seus sonhos!

Parabéns! Você já faz parte da lista dos realizadores!

Para não correr o risco dos emails caírem na caixa de spam, adicione o endereço [email protected] à sua lista de contatos.

Fast Coaching
Análise de Perfil Comportamental
Palestras & Treinamentos