Como o coaching pode mudar sua vida

Um e-book onde eu conto como o coaching foi decisivo na minha vida e será na sua.

5 livros que todo profissional de alta performance deve ler

| Alta Performance
5 livros que todo profissional de alta performance deve ler
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Você que é um profissional de alta performance, o seu grande desafio é manter essa alta performance de forma constante.

Pensando nisso eu decidi compartilhar com você 5 livros que não saem da minha lista de leitura e que me ajudam a manter a alta performance profissional.

#1 – Poder e Alta Performance

Poder e Alta Performance“Mudanças profundas e substanciais acontecem rapidamente.”

Ter uma vida melhor e ser bem-sucedido na vida pessoal e, ao mesmo tempo, na profissional é perfeitamente possível. No entanto, como fazer isso é a questão que aflige muitas pessoas, pois é difícil pôr as estratégias em prática.

Com o objetivo de promover mudanças rápidas, profundas e permanentes no ser humano, Paulo Vieira oferece neste livro as ferramentas fundamentais para que o leitor tenha uma vida plena e assuma o controle do seu destino, tonando-se tudo aquilo para o que ele foi criado.

Baseado no Método CIS, maior treinamento de inteligência emocional do mundo, Poder e Alta Performance traz um texto simples e fluente, rico em exercícios, exemplos e casos reais, em que o leitor aprenderá a:

  1. Identificar o que está errado em sua vida;
  2. Acabar com a procrastinação;
  3. Sair da zona de conforto e ousar;
  4. Adotar a postura dos reis;
  5. Reproduzir modelos de excelência;
  6. Usar o poder das palavras;
  7. Estabelecer e realizar objetivos grandiosos;
  8. Criar uma missão de vida;
  9. Conquistar crenças fortalecedoras;
  10. Refazer laços e relacionamentos importantes.

Comece já a ter a vida que você merece!

#2 – Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente EficazesO mundo mudou radicalmente nesses quinze anos. desde a primeira edição de Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes. A cada ano as pessoas sentem mais dificuldades para administrar seus problemas. Com um ritmo de vida frenético e exaustivo. ninguém consegue encontrar o equilíbrio necessário para solucionar as questões mais corriqueiras. seja no campo afetivo. familiar ou profissional. O autor acredita que para vencer todos esses desafios é necessário assimilar sete hábitos ― são eles os responsáveis pela eficácia pessoal e permitem distinguir as pessoas felizes. saudáveis e bem-sucedidas das fracassadas ou daquelas que sacrificam o equilíbrio interior e a felicidade para alcançar o êxito.

Nos trechos inéditos do livro. Stephen R. Covey mostra por que os sete hábitos ainda são essenciais para as pessoas alcançarem o que desejam na vida pessoal e profissional ― seu objetivo é oferecer ferramentas para a mudança e o desenvolvimento de pessoas e organizações no mundo inteiro. Além disso. aborda questões atuais e responde às dúvidas mais frequentes dos seus leitores ao longo desses quinze anos.

#3 – O poder do hábito

O Poder do HábitoDurante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida.

Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama.

Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível – e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. UM diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas.

Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários – a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones.

O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos.

Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.

#4 – Foco

FocoVocê está prestando atenção? Ou já se distraiu checando seus e-mails, mensagens, Facebook, Twitter etc.? Resistiu ao impulso de deixar sua mente divagar?

Se tiver resistido, muito bem, porque quando você está lendo um texto normalmente fica distraído por mais de 40% do tempo.

Mas quais são os benefícios de ficar focado por um longo período? Uma palavra: sucesso.

Combinando pesquisa de ponta e descobertas práticas, Daniel Goleman mostra por que a base do sucesso em todas as áreas da vida é sua capacidade de ter FOCO.

Segundo o autor do best-seller Inteligência emocional, a atenção funciona de forma muito parecida com um músculo: se não o utilizamos, fica atrofiado; se o exercitamos, se desenvolve e se fortalece. Numa era de distrações intermináveis, Goleman argumenta que precisamos aprender a aprimorar nosso foco se quisermos prosperar no mundo complexo em que vivemos.

Aqueles que alcançam rendimento máximo (seja nos estudos, nos negócios, nos esportes ou nas artes) são precisamente os que prestam atenção no que é mais importante para seu desempenho. Foco é uma ferramenta essencial, é o que diferencia um especialista de um amador, um profissional de sucesso do funcionário mediano.

Foco traz um olhar inovador sobre o segredo para o alto desempenho e a realização e mostra como a atenção tem um papel fundamental para o sucesso.

#5 – Primeiro o mais importante

Primeiro o mais importantePrimeiro o mais importante vai ajudar você a entender por que as coisas primordiais na sua vida não estão recebendo a devida atenção. Em vez de oferecer um novo relógio, este livro fornece uma bússola – porque a direção que você está tomando é mais determinante que a velocidade com que está caminhando.

Longe de ser um livro sobre como fazer mais em menos tempo, este clássico sobre gerenciamento do tempo organiza sua vida levando em conta seus valores e seus princípios. O sistema proposto por Stephen R. Covey, A. Roger Merrill e Rebecca R. Merrill não ensina a fazer malabarismos, mas a priorizar as questões mais significativas para você, como seus relacionamentos, sua família e seu bem-estar.

Com centenas de casos de sucesso comprovado, os autores mostram que é possível encontrar o equilíbrio em meio às suas responsabilidades e sugerem começar analisando suas tarefas e dividindo-as em quatro quadrantes:

  1. Importante e urgente;
  2. Importante, não urgente;
  3. Urgente, mas não importante;
  4. Não urgente, não importante.

Muita gente gasta tempo demais com as questões urgentes (1 e 3), negligenciando o quadrante 2, que é a base para estabelecer suas prioridades. Ao mudar o foco do urgente para o importante, você conseguirá se organizar melhor e dará um enorme salto.

Gostou das dicas? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e nas suas redes sociais.

Ah, e se você tem outros livros para indicar, coloque o nome deles nos comentários.

Leia também

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários