fbpx
Inteligência Comportamental

3 problemas mais comuns ao fazer mudanças de comportamento

HomeInteligência Comportamental3 problemas mais comuns ao fazer mudanças de comportamento

Mudanças de comportamento são desafiadoras para qualquer pessoa, é um processo que deve ser mantido ativo ao longo da vida, e que produz resultados incríveis para aqueles que estão dispostos a ter uma vida transformada.

Por mais desafiador que seja iniciar e manter o rumo desse processo, manter a mudança é o grande ponto onde boa parte das pessoas falham, e acabam por não conquistar os resultados por completo.

Para entender o tamanho do desafio, responda às perguntas a seguir:

  • O que você quer mudar na sua vida?
  • Há quanto tempo você quer fazer essa mudança?
  • Como isso está funcionando?

As 3 perguntas acima estão diretamente ligadas aos 3 problemas enfrentados pelas pessoas que decidem fazer mudanças de comportamento.

1. Não conseguimos admitir que é preciso mudar

Isso acontece porque não temos consciência de que uma mudança seria desejável ou então por ficarmos dando desculpas racionais para negar essa necessidade de mudança.

2. Não gostamos do poder da inércia sobre nós

Mesmo após escolher a mudança, ainda preferimos não fazer nada. Um esforço considerável é necessário para sair da zona de conforto, uma vez que ela é indolor, agradável e nela temos tudo o que precisamos e – aparentemente – nos faz bem.

3. Não sabemos como executar uma mudança

Racionalmente você pode não ter a compreensão, habilidade e motivação necessárias para executar as mudanças de comportamento, mas pode construí-las durante o processo.

Algumas pessoas tem a motivação mas não têm compreensão e habilidade; outras tem compreensão e motivação, mas não têm as habilidades necessárias para se manter no processo.

Mas isso não é um impedimento para realizar as mudanças de comportamento.

O ponto chave das mudanças de comportamento

Talvez você já tenha ouvido alguém dizer: “Sozinho eu não consigo, acabo desistindo no meio do caminho”.

De fato, realizar mudanças de comportamento sozinho aumenta ainda mais o desafio. Ter a ajuda e o acompanhamento de alguém ao longo do processo é fundamental para que você se mantenha firme, motivado e consistente nas mudanças.

Como trainer comportamental, eu ajudo meus clientes a conseguirem realizar mudanças de comportamento positivas e duradouras que eles mesmos optaram por fazer.

Caminho lado a lado com meus clientes a cada passo do processo, dizendo a ele como se manter na trajetória e não voltar aos comportamentos antigos.

Estar ao lado do meu cliente durante o processo aumentam nossas chances de sucesso e também é uma motivação para ele.

Agora que você já sabe como transformar o processo de mudança de comportamento em algo prazeroso e de resultados positivos e duradouros, que mudanças comportamentais você vai realizar na sua vida?

Se você quer saber mais sobre como eu posso te ajudar nesse processo de mudança comportamental, entre em contato comigo clicando aqui e agende uma sessão online e gratuita que te ajudará a iniciar o processo de mudança.

Grande Abraço!!!

O Autor

Jonathan Lamim é coach, palestrante e trainer comportamental, tem seu trabalho voltado para a Inteligência Comportamental e sua missão é ajudar pessoas e empresas a alcançarem mudanças comportamentais positivas e duradouras capazes de produzirem resultados cada vez maiores e melhores. Além disso, é consultor e especialista em TI com mais de 14 anos de experiência nacional e internacional.

Seu comentário é muito importante!

E-books para download

Clique na imagem para acessar a página de download

Clientes & Parceiros

X