Blog

Alta Performance

10 atitudes para se manter motivado e alcançar o sucesso

- Por Jonathan Lamim

Se manter motivado é um dos grandes desafios para a vida pessoal e profissional. Concorda?

Vivemos em um mundo onde as redes sociais são um grande canal para disseminar informações (verdadeiras ou falsas) capazes de gerar desmotivação, onde existem pessoas que querem apenas levar vantagem, enfim, situações que desmotivam as pessoas.

Eu mesmo já tive problemas com isso, perdi grandes oportunidades por conta da desmotivação, mas eu decidi viver uma outra vida, buscar conhecimentos que me permitissem sair não apenas da minha zona de conforto mas também vencer a desmotivação.

Ao longo do tempo fui tomando consciência de algumas atitudes que eram capazes de fazer com que eu me mantivesse motivado, e então fui colocando-as cada vez mais em prática no meu dia-a-dia.

A seguir eu compartilho com você 10 atitudes muito simples de serem implementadas na sua rotina diária e que farão total diferença na sua vida e vão te ajudar a se manter motivado e a alcançar grades resultados na sua vida pessoal e profissional.

1) Reflita

Refletir fará com que você enxergue melhor tudo o que lhe acontece ao longo do dia, desde suas atitudes diante das mais variadas situações até o que você faz com o que lhe acontece.

Essa reflexão permitirá a você se conhecer melhor e tomar melhores decisões no dia seguinte.

2) Não desista

Se você desiste é porque acredita que não é possível obter o resultado desejado, atingir a meta, realizar o sonho, e isso vai gerar frustração.

Mesmo estando difícil alcançar o resultado desejado, continue agindo para que o resultado seja melhor a cada nova tentativa, aprenda com os erros.

3) Aprenda com os erros

Errar é humano e é a forma mais eficiente para que você identifique o que pode melhorar.

Olhe para os erros como uma forma de evolução, quem não erra é porque provavelmente não está fazendo nada para a ter a chance do erro, e se não tem chance do erro, onde está a chance do acerto?

4) Realize atividades que fazem você feliz

É fato que no decorrer do dia precisamos realizar atividades que não gostamos tanto, mas é muito importante que você coloque na sua rotina diária tarefas que fazem você feliz.

Essas tarefas são importantes para que você mantenha seu estado emocional equilibrado e seu foco no sentido correto.

Se você só realiza tarefas que não gosta, que não te fazem feliz, é hora de repensar sua rotina, pois ela pode estar te afastando do seu sonho, do sucesso.

5) Tenha sonhos

Se você pode sonhar, então você pode realizar!

Os sonhos são um motivo para você se manter ativo, agindo e realizando as tarefas que levam à realização dele.

Não importa o tamanho do sonho, o trabalho é o mesmo, sendo assim não limite seus sonhos. Acredite neles e aja para que eles se realizem e não para que se transformem em frustração.

6) Pense corretamente

Eu poderia dizer para pensar positivo, mas por si só o pensamento positivo irá gerar os resultados que você deseja.

Quem pensa positivo olha para um copo com água até a metade e diz: “Eu vejo o copo meio cheio”.

Quem pensa negativo olha para o mesmo copo e diz: “Eu vejo o copo meio vazio”.

Quem pensa corretamente olha para o copo e diz: “Eu sou o copo”.

O pensamento positivo faz com que você se sinta bem. O pensamento correto faz você ser grandioso.

Pensar corretamente é estratégico, ele é produzido de forma intencional quando você acrescenta princípios de vida em sua mente.

7) Estabeleça metas

Estabelecer metas é uma forma eficaz de manter o foco no objetivo e saber exatamente o que fazer e quando fazer para alcançar o objetivo.

Se você não tem metas para o seu dia, sua semana, seu mês, seu ano, sua vida, qualquer coisa que você fizer parecerá correta e dará a sensação de que está sendo produtivo.

Mas a verdade é que sem as metas a probabilidade de você se frustrar por não conseguir os resultados desejados é enorme e isso atrapalhará você a se manter motivado.

8) Seja grato

Ser grato faz bem, gera sentimentos positivos e abre os olhos para enxergar que a vida é muito mais do que os problemas e desafios diários.

Tire alguns minutos do seu dia para identificar 3 motivos de gratidão e reflita sobre eles, aprenda com cada detalhe desses motivos de gratidão.

Se permita ser grato pelas pequenas coisas que acontecem e não apenas pelas mais expressivas.

9) Acredite em você

Mesmo que todos à sua volta acreditem em você e expressem isso, se você não acreditar nada irá acontecer.

Você é o único responsável pela vida que tem levado, logo o único que pode mudá-la. Isso é chamado de autorresponsabilidade, então se você não acredita em você mesmo, como mudará para melhor a vida que tem levado?

10) Comemore suas conquistas

Conquistas foram feitas para serem comemoradas, não importa se for sozinho ou com amigos e familiares, comemore todas elas.

O simples fato de erguer os braços, se parabenizar, dizer mentalmente palavras de encorajamento, vibrar internamente já é uma comemoração.

A comemoração das conquistas marca o fim de um ciclo, o alcance de um objetivo ou meta, e o resultado disso é um aumento na crença de capacidade e quanto mais você se sentir capaz de realizar qualquer coisa, mais você irá se sentir motivado.

 

Viu como é fácil se manter motivado? Consegue colocar em prática, a partir desse momento, pelo menos 3 dessas 10 atitudes para se manter motivado e alcançar os resultados desejados?

Para receber notificação sobre outros conteúdos publicado no blog, clique no sino que está sendo exibido na parte inferior esquerda da tela.

Não se esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos para que eles possam continuar se desenvolvendo e você tenha uma rede de contatos e relacionamento que esteja bem alinhada com o seu estilo de vida e objetivos.

Compartilhe na sua rede
  • 30
    Shares

Comentários